Shopping Jequitibá firma parceria com a CVR Costa do Cacau para destinação correta de resíduos sólidos

O Shopping Jequitibá em Itabuna é a grande empresa privada a firmar parceria com a CVR Costa do Cacau, para destinação de resíduos sólidos. Na tarde de quinta-feira, diretores do shopping conheceram a estrutura do empreendimento localizado às margens da Rodovia Jorge Amado (BA 415), entre Itabuna e Ilhéus, os dois principais municípios do Sul da Bahia.

A expectativa é de que sejam coletadas cerca de 150 toneladas mês de resíduos no Shopping Jequitibá, que conta atualmente com 120 estabelecimentos entre lojas, hipermercado, restaurantes, lotérica, postos bancários, serviços e lazer/entretenimentos.

A superintendente do shopping, Vera Guimarães, afirma que “passamos a participar mais ativamente do desenvolvimento sustentável, que é hoje uma preocupação mundial. Como agregamos dezenas de lojistas e recebemos milhares de famílias, esse exemplo pode colaborar com essa cultura que concilia a atividade econômica com a conservação ambiental”.

A Consultora de Qualidade, Adriana Linhares ressalta que “essa parceria vai trazer benefícios principalmente para a sociedade, já que a gestão de resíduos não é apenas inovadora, mas faz parte de uma necessidade e responsabilidade que temos em termos de ambiente, natureza e do meio em que vivemos”. Mensalmente, circulam pelo Jequitibá cerca de 600 mil pessoas/mês e o shopping e a CVR Costa do Cacau pretendem desenvolver programas de educação ambiental junto a lojistas, consumidores e colaboradores.


Fonte: Blog do Thame

Próximo post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS

ASSUNTOS DO MOMENTO

POPULARES

Welcome Back!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist